Elétrico e aventureiro: esse minicarro entrega muito custando menos que picapes

Anunciado em dezembro de 2021, o Polaris Ranger XP Kinetic começou a ser produzido no início de abril. O veículo elétrico promete ser uma grande inovação para o segmento de UTV (Utility Task Vehicle, ou veículo utilitário multitarefas).

Para quem tem pressa

O carro é bem semelhante ao Ranger EV de 2022, da Polaris, mas conta com um desempenho muito superior ao modelo anterior;A Polaris disponibilizará duas versões do Ranger XP Kinetic: Premium e Ultimate;A principal diferença entre os modelos é o tamanho da bateria, sendo que a bateria do Premium é de 14,9kWh e a do Ultimate de 29,9 kWh;A versão Premium é vendida por US$25 mil (R$120 mil) e a Ultimate por US$30 mil (R$144 mil);O Ranger XP Kinetic tem espaço para três passageiros e potência de 110 cavalos, produzindo 190 Nm de torque;Tem capacidade para rebocar até 2.500 libras (cerca de 1.100 Kg), podendo ser usado para transportes de colheitas e reboque de outros veículos.

De acordo com a Polaris, a potência do Ranger XP Kinetic faz dele o utilitário da categoria mais poderoso atualmente. Esse será o primeiro veículo totalmente elétrico da empresa.

Leia mais:

Hatch, Sedan e SUV: entenda as classificações de modelos de carrosCarro elétrico popular? EV para dois chega por R$ 37 milEsse adorável minicaminhão elétrico promete brigar com picapes potentes

Veículos UTV geralmente precisam de uma grande potência, pois são usados para transporte de equipamentos e suprimentos em locais onde o uso de caminhões é inviável.

Bateria e carregamento

Ao rebocar um veículo pesado, o Ranger XP Kinetic descarrega sua bateria com maior velocidade. Por isso, ele vem com um sistema de carregamento integrado que melhora o tempo de carga pela metade.

O veículo também vem com uma combinação de dois cabos de carga para EVs. Os diferentes cabos permitem que os proprietários carreguem em tomadas de 120 e 240 volts.

A empresa informa que o equipamento permite carregar o veículo de zero ao máximo em apenas cinco horas. Com o sistema de carregamento, esse tempo é reduzido para cerca de 2 e 30 minutos.

(Imagem: Divulgação/ Polaris Polaris Industries)

Modos

O Ranger XP Kinetic conta com três modos de direção: Eco+, Standard e Sport.

O modo Eco+ otimiza o torque e a velocidade máxima. O Standard (padrão) tem uma boa resposta do acelerador para a direção comum e trabalhos que não precisam de tanta potência. O Sport tem uma resposta máxima do acelerador para realizar tarefas que exigem mais desempenho.

Encomendas se encerraram em pouco tempo

O Ranger XP Kinetic recebeu seus primeiros pedidos nos Estados Unidos no final de abril. Duas horas após a abertura das vendas, as encomendas do primeiro veículo totalmente elétrico da empresa se esgotaram.

Josh Hermes, vice-presidente de Veículos Elétricos Off Road da Polaris, se disse surpreso com o resultado:

Sabíamos que haveria interesse por um RANGER elétrico voltado para o desempenho, mas os ingressos esgotados duas horas após a abertura de nossa janela de pedidos inicial para o XP Kinetic excederam nossas expectativas.

Josh Hermes, vice-presidente de Veículos Elétricos Off Road da Polaris.

A Polaris deve abrir novos pedidos do Ranger XP Kinetic no verão dos EUA, entre julho e agosto.

Os clientes que encomendaram um XP Kinetic experimentarão em primeira mão os benefícios que o elétrico oferece. E forneceremos a ainda mais pessoas a oportunidade de possuir o veículo utilitário off-road de melhor desempenho do setor quando recebermos pedidos adicionais de clientes e revendedores neste verão. 

Josh Hermes, vice-presidente de Veículos Elétricos Off Road da Polaris.

Com informações de MotorTrend, DTNPF e The Verge.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Elétrico e aventureiro: esse minicarro entrega muito custando menos que picapes apareceu primeiro em Olhar Digital.

Liked Liked