G1 transmite lives do Projeto Educação com dicas de professores para se preparar para o Enem; confira programação

Aulões serão transmitidos pelo g1, nos sábados 16, 23 e 30 de outubro. Por conta das restrições devido à pandemia de Covid-19, os aulões, que costumavam lotar o Classic Hall, serão online
Marlon Costa/Pernambuco Press
Quem está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já tem compromisso nos sábados 16, 23 e 30 de outubro. Pelo segundo ano consecutivo, os aulões do Projeto Educação da TV Globo ocorrem de forma remota, por causa da pandemia da Covid-19. E para assistir de qualquer lugar é só acessar o g1 Pernambuco, sempre das 15h às 17h.
O Projeto Educação, que completa 17 anos em 2021, traz dicas e resoluções de questões com professores de diversas disciplinas. Neste ano, tanto o Enem regular quanto o digital ocorrem nos dias 21 e 28 de novembro.
Nas lives, os professores buscarão conectar o conteúdo da sala de aula com o dia a dia, para ajudar na compreensão dos assuntos que mais aparecem nas questões da prova (veja programação mais abaixo).
Além dos aulões, o Projeto Educação disponibiliza materiais exclusivos num site especial, como apostilas com questões de vestibulares de todo o país e vídeos comentados e ilustrados pelos professores participantes. Além de dicas que são exibidas às terças e quintas, no Bom Dia PE e podem ser acessadas aqui.
No primeiro aulão, no sábado 16, as aulas são de linguagens e redação. No segundo, dia 23, é a vez das ciências humanas e matemática. No dia 30, os professores falam de ciências da natureza e matemática.
Tiago Medeiros apresenta o Globo Esporte em Pernambuco
Reprodução/TV Globo
Para encerrar de uma forma descontraída, antes dos dias de prova, a TV Globo transmite o Game Educação, programa especial com perguntas e respostas apresentado por Tiago Medeiros. O programa vai ao ar às vésperas do exame, nos dias 20 e 27 de novembro, logo após o Jornal Hoje.
Programação das lives do Projeto Educação
Sábado 16 de outubro: linguagens e redação
Redação – Fernanda Bérgamo
Português – Vicente Santos
Literatura – Flávia Suassuna
Inglês – Marco Antônio
Espanhol – Saulo Barroso
Sábado 23 de outubro: ciências humanas e matemática
História do Brasil – Lula Couto
História Geral – Ricardo Gomes
Geografia – Carla Gonçalves
Filosofia/Sociologia – Fábio Medeiros
Matemática – Wagner Costa
Sábado 30 de outubro: ciências da natureza e matemática
Matemática – Marcello Menezes
Física – Beraldo Neto
Biologia – Fernando Beltrão
Química – Gilton Lyra
VÍDEOS: mais assistidos de Pernambuco nos últimos 7 dias
.; Pernambuco, sempre das 15h às 17h;

Liked Liked