Reino Unido doa mísseis poderosos para a Ucrânia; conheça

O Reino Unido mandou mísseis de cruzeiro com capacidade de longo alcance para a Ucrânia nesta quinta-feira (11). Os Storm Shadows chegam a 800 km/h e foram enviados com o objetivo de auxiliar o país na guerra contra a Rússia.

A ajuda teve como condição a garantia de que os ucranianos não os usarão o armamento em território russo. De acordo com a CNN, eles são apenas para repelir as tropas de Moscou atualmente alocadas no território da Ucrânia.

Leia mais:

De novo: Rússia multa Wikipédia por conteúdo sobre guerra na UcrâniaTem um celular Samsung? Saiba como pedir um carregador de graçaComo fazer pesquisa reversa no Google Imagens

Mísseis Storm Shadow

Os mísseis enviados pelo Reino Unido são conhecidos como Storm Shadow e chegam a uma velocidade de ataque de 800 km/h.Eles pesam cerca de 1,3 tonelada e têm cinco metros de comprimento.Cada míssil custa cerca de 2,3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões).O Storm Shadow foi desenvolvido pela França e Reino Unido em conjunto, em 1990.Eles já foram usados na guerra do Iraque, em 2003, e na Líbia, em 2011.

Os mísseis já foram usados anteriormente e têm um forte poder de ataque(Foto: Reprodução)

Defesa da Ucrânia

Segundo o ministro da Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, os mísseis foram doados e fortalecerão a defesa da Ucrânia contra as tropas russas.

A Ucrânia tem o direito de se defender. O uso deste sistema de armas permitirá à Ucrânia combater as forças russas baseadas em território soberano ucraniano.

Ben Wallace

Os Storm Shadows devem ser usados na contraofensiva contra a Rússia. O líder da oposição, Vladimir Putin, também já fortaleceu suas defesas, com tanques de guerra soviéticos.

Com informações de Uol

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Reino Unido doa mísseis poderosos para a Ucrânia; conheça apareceu primeiro em Olhar Digital.

Liked Liked