Siamesas passam por quarta cirurgia de preparação para cirurgia de separação, em Goiânia

Procedimento é para colocar um novo expansor de pele. Elas são unidas pelo tórax, abdômen, bacia, intestinos delgado e grosso, fígado e genitália. Siamesas Eloá e Valentina Prado, de 2 anos, no colo da mãe
Reprodução/Instagram
As siamesas Valentina e Heloá, de 2 anos, passam nesta quinta-feira (23) pela quarta cirurgia de preparação para a cirurgia de separação, em Goiânia. Será colocado um novo expansor de pele.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As irmãs são unidas por parte do tórax, abdômen, bacia, intestinos delgado e grosso, fígado e genitália. As meninas nasceram em Guararema, São Paulo, mas a família se mudou para Morrinhos, no sul de Goiás, para ficar mais próxima do hospital.
LEIA TAMBÉM
3ª CIRURGIA: Cirurgia de siamesas foi bem-sucedida e gêmeas se recuperam em UTI, diz médico
EMOCIONANTE: Bebê nasce empelicada e rompe bolsa com a própria mão
Na cirurgia atual, será colocado um expansor de 400 ml. O objetivo é gerar pele o suficiente para cobrir as áreas da cirurgia quando a separação for feita. As outras cirurgias feitas foram consideradas um sucesso.
As duas primeiras cirurgias foram feitas em 2021 e a terceira, em março deste ano. A primeira foi para corrigir uma malformação no sistema digestivo. As outras foram para colocar expansores de pele.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Liked Liked