Vigilante de escola pública é investigado por suspeita de abuso de alunas em São Miguel dos Campos, AL

Ele foi preso, prestou depoimento e foi liberado. Vigilante é preso suspeito de abusar de alunas em São Miguel dos Campos
Um vigilante de uma escola pública em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, foi preso após denúncias de que ele teria assediado adolescentes. Ele foi liberado após prestar depoimento. A Polícia Civil investiga o caso.
A denúncia foi feita por alunas de 13 a 15 anos do Colégio Municipal Esther Soares Torres que, junto com pais e responsáveis, procuraram a Polícia Civil. Segundo elas, o vigilante teria passado a mão em partes íntimas de estudantes e agredido uma delas.
“Ele estava no portão aí eu pedi para ir no banheiro e ele falou que deram ordens para não deixar ninguém passar. Ele falou que só deixou porque me achou muito linda. Aí na hora que voltei ele passou a mão no meu peito”, relatou uma das alunas.
No último final de semana, o suspeito discutiu com algumas alunas no pátio da escola.
O vigilante exercia um cargo comissionado e estava na escola há dois meses. Ele foi preso na sexta-feira (8), mas foi liberado depois de prestar depoimento. O Conselho Tutelar comunicou que a polícia vai ouvir outras testemunhas do caso.
A Secretaria de Educação do Município não se pronunciou sobre o assunto.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Liked Liked