9 K-Dramas sobre mães que você não quer perder

“Uma mãe pode substituir qualquer coisa neste mundo. Mas nada substitui uma mãe.” Esta citação de “The Good Bad Mother” provavelmente resume o que uma mãe realmente é. Amar, nutrir e proteger, poucas coisas no mundo podem combinar com o amor incondicional e a lealdade de uma mãe. Muitas vezes a primeira professora, amiga e guia, ela quer o melhor para seus filhos. As mães são as mulheres maravilhas em nossas vidas, perfeitas mesmo em suas imperfeições.

De gentil e superprotetora a às vezes inacessível e feroz, toda mãe tenta o seu melhor. Aqui está uma olhada em algumas das mães nos K-dramas que fizeram muitas rirem, chorar, nervosas e até mesmo com medo.

Confira nossa lista com 9 K-Dramas sobre mães

Para Sempre Camélia (When the Camellia Blooms)

Oh Dong Baek (Gong Hyo Jin) é uma mulher resiliente e forte. Uma mãe solteira que chega a uma nova cidade junto com seu filho pequeno para começar de novo, ela abre de forma independente um restaurante e bar chamado The Camellia. Dong Baek é o principal objeto de curiosidade, fofoca e bullying da cidade. As coisas se complicam quando o policial local Hwang Yong Sik (Kang Ha Neul) se apaixona por Dong Baek. Yong Sik defende ela e seu filho, desafiando até mesmo sua mãe reprovadora. E a chegada do ex-namorado de Dong Baek, um famoso jogador de beisebol chamado Kang Jung Ryeol (Kim Ji Suk), bem como um serial killer chamado “Coringa”, agrava as coisas.

“When the Camellia Blooms” é uma história emocionante da jornada de uma mulher enquanto ela supera tabus sociais, obstáculos e aprende a viver a vida sem remorsos. Dong Baek continua focada em criar seu filho, embora as pessoas da cidade continuem conversando sobre ela. Ela desafia julgamentos e se empodera! Esta série mistura romance, comédia e suspense, e seus personagens peculiares e narrativa realista o tornam um bom relógio.

Uma Segunda Chance ( Hi Bye, Mama )

Uma mulher grávida chamada Cha Yu Ri (Kim Tae Hee) sofre um trágico acidente, e os médicos são capazes de salvar seu bebê, mas não ela. Já se passaram cinco anos, e Yu Ri tem sido um fantasma persistente, desejando a maternidade que lhe foi injustamente negada. Ela tem a chance de se tornar humana novamente como parte do projeto reencarnatório. Mas há um porém: ela precisa conseguir recuperar seu lugar como esposa de seu marido Gang Hwa (Lee Kyu Hyung) e mãe de sua filha. No entanto, seu marido Gang Hwa agora está casado novamente, e Yu Ri tem que decidir sobre seu curso de ação.

“Hi Bye, Mama” é uma montanha-russa emocional que vai puxar seu coração. Um drama comovente que faz refletir sobre a vida e sobre aqueles que a fazem, este drama traz uma performance sólida de Kim Tae Hee, que traz à tona o amor e o pathos de uma mãe ansiosa por seu filho e família. O ator mirim Seo Woo Jin como Jo Seo Woo também é uma delícia.

Intensivão de Amor (Crash Course in Romance)

Uma ex-jogadora nacional de handebol chamada Nam Haeng Seon (Jeon Do Yeon) sacrifica sua carreira e ambições como atleta para criar sua sobrinha Hae Yi (Noh Yoon Seo). Haeng Seon, que agora administra uma loja de pratos paralelos, colocou seus próprios desejos pessoais em segundo plano, dedicando-se a garantir um futuro a Hae Yi. Quando a aptidão e admissão de Hae Yi em uma prestigiosa academia privada e o interesse do tutor Choi Chi Yeol (Jung Kyung Ho) em Haeng Seon irritam um grupo de mães ciumentas e inseguras, Haeng Seon se levanta para a ocasião. Conduzindo-se com a máxima dignidade, a resiliência e a fortaleza de Haeng Seon fortalecem todos ao seu redor.

Ser mãe não tem nada a ver com dar à luz, e Haeng Seon prova isso. Ela é uma amiga, uma protetora e uma provedora de Hae Yi, encorajando-a e abraçando-a através dos altos e baixos. Tendo como pano de fundo o mundo da panela de pressão do competitivo sistema educacional da Coreia do Sul, onde os escândalos estão esperando para explodir, “Crash Course in Romance” surge como um vencedor por seu enredo emocionante. Uma abordagem refrescante de um romance entre um casal mais velho e maduro, o drama aborda várias questões socioculturais que assolam a sociedade coreana, incluindo a paternidade tóxica.

Clube das Mães (Green Mothers’ Club)

Seus filhos estão apenas no ensino fundamental, mas essas mães não estão preocupadas com brincadeiras ou aulas de hobby. Eles estão competindo entre si, empurrando seus dedos em direção à excelência acadêmica. Lee Yo Won, Chu Ja Hyun, Kim Kyu Ri, Jang Hye Jin e Joo Min Kyung lideram este drama como as mães aspiracionais, cada uma de diversas origens. Seus jovens estão na mesma classe em uma escola primária de elite, conhecida por seu forte histórico. Essas mães super competitivas já estão de olho nas melhores universidades, e o que se segue são estratégias, manipulações e vários segredos esperando para serem desvendados enquanto essas mulheres se envolvem em uma batalha de sobrevivência das mais inteligentes.

“Green Mothers’ Club” mais uma vez traz a lente sobre o sistema educacional da Coreia. As mães, sendo produtos da mesma sociedade hiper social, não pensam duas vezes antes de esfregar suas próprias ambições em seus filhos.

SKY Castle

Até onde você iria para empurrar seu filho academicamente e garantir que ele entre na melhor universidade? O céu é o limite literalmente para as mães em SKY Castle. Essas mães são tão incansáveis em sua busca para fazer seus filhos terem sucesso que estão dispostas a usar qualquer meio para alcançar seu fim. “SKY Castle” é o bloco residencial de elite para as famílias influentes e aristocráticas. Essas mães devem superar as outras em fazer com que seus filhos tenham acesso aos melhores tutores e instituições. O que se segue dentro dos corredores dourados do SKY Castle é nada menos do que uma guerra psicológica. Han Seo Jin (Yum Jung Ah), a esposa excessivamente zelosa de um médico, tem o objetivo de levar sua filha mais velha para a Escola de Medicina de Seul. Sua melhor amiga, a aspiracional Jin Jin Hee (Oh Na Ra), também sonha com a entrada do filho na Faculdade de Medicina de Seul. Então Im (Lee Tae Ran) é um autor cuja família é constantemente menosprezada, já que eles vêm de uma origem humilde. Há também Seung Hye (Yoon Se Ah), a esposa estoica de um professor de direito, que tenta proteger seus filhos do estilo de ensino de mão alta de seu marido. E Joo Young (Kim Seo Hyung), professor e coordenador universitário, tem um histórico de sucesso com os alunos, mas esconde um passado sombrio.

Essas mulheres se juntam e nos dão camada sobre camada de um drama de queima lenta que te prende em tenterhooks. “SKY Castle” coloca os holofotes sobre as divisões de classe, o elitismo e o sistema educacional hipercompetitivo. E o elenco estelar está no ponto, dando aos espectadores uma narrativa brilhante e uma performance perfeita.

A Mãe Zangada (Angry Mom)

Não brigue, se vinge – esse é o ditado que Jo Kang Ja (Kim Hee Sun) vive. Tendo sido uma em seus dias de escola, ela é spunky com um temperamento rápido e não é alguém para mexer. No entanto, depois de dar à luz sua filha Ah Ran (Kim Yoo Jung), Kang Ja muda sua vida, tornando-se uma versão mais suave de sua personalidade outrora brilhante. Mas quando ela descobre que sua filha está sendo vítima de valentões na escola, o inferno não tem fúria conhecida do que a raiva de uma mãe. Kang Ja se disfarça de estudante e toma as coisas em suas próprias mãos, trazendo um resultado positivo para uma situação negativa.

“Angry Mom” é um drama otimista. Ele destaca as questões preocupantes no sistema educacional da Coreia. É um drama bem escrito e subestimado que é salpicado com várias reviravoltas na trama e uma ligação cativante entre mãe e filha. E Kim Hee Sun faz um trabalho espetacular como a personagem titular.

Contrato de Casamento (Marriage Contract)

A mãe solteira Hye Soo (Uee) é superada por uma enorme dívida após a morte de seu marido. Assediada por agiotas, sua principal prioridade é sua filha Eun Sung (Shin Rih Ah). Para ganhar dinheiro, Hye Soo começa a trabalhar em um restaurante de propriedade de Ji Hun (Lee Seo Jin), um homem rico e consciente. Quando Hye descobre que Ji Hun está procurando um doador de fígado para sua mãe e busca um contrato de casamento, ela concorda com o acordo. No entanto, é Hye Soo que está doente e, com apenas alguns meses de vida, ela também está tentando garantir o futuro de sua filha.

Prepare os lenços porque “Contrato de Casamento” tem muito coração mesmo dentro de sua previsibilidade. A alegria que se obtém de viver desinteressadamente para os outros vem com este show. Este casal improvável fará seu caminho em seu coração com seu calor e honestidade. A química descontraída entre Uee e Lee Seo Jin é cativante, e seus meros olhares falam mais alto do que palavras.

Mãe (Mother)

Kang Soo Jin (Lee Bo Young), uma professora substituta, fica preocupada com Kim Hye Na (Heo Yool), uma criança em sua sala de aula. Hye Na é frequentemente visada pelos alunos restantes que sentem que ela é diferente em mais de uma maneira. então Jin se vê pensando em Hye Na e continua levantando suas preocupações sobre a aparência e a saúde mental da criança. Ela tenta fazer amizade com a criança e investigar seus antecedentes. Hye Na constantemente inventa desculpas sobre sua mãe Young Shin (Go Sung Hee), que trabalha longas horas em uma loja de varejo que vende maquiagem. Eventualmente, à medida que o caso de Hye Na é investigado, vem à tona que a criança é regularmente abusada por sua mãe e seu namorado, o motorista de caminhão psicótico Seol Ak (Son Suk Ku). Seol Ak tem um histórico de abuso de crianças. então Jin decide se tornar uma mãe de aluguel para Hye Na para protegê-la de seu próprio pai biológico.

“Mother” é um remake do drama japonês de 2010 de mesmo nome e é uma série comovente e emocionalmente desencadeante. Destacando as pobres leis relativas à violência doméstica e ao abuso infantil, o drama é inquietante, Uma história comovente que traz à tona uma questão séria, esta não é para os fracos. “Mãe” apresenta de forma eloquente como ser mãe e mãe são duas coisas muito diferentes.

Papel de Rainha (Under the Queen’s Umbrella)

A rainha Im Hwa Ryeong (Kim Hye Soo) não é uma pessoa para viver nas sombras do rei como seus antecessores. A mãe dos meninos conhece bem a corte e suas brigas e intrigas internas. Quando seu filho, o príncipe herdeiro (Bae In Hyuk), adoece gravemente, abrindo uma batalha pela sucessão, ela precisa garantir o futuro de seus outros filhos, que são rebeldes e mimados em seus caminhos. Ciente de que a posição de seus filhos poderia ser ameaçada pelas concubinas e suas acusações, ela decide tomar as coisas em suas mãos. A rainha Im Hwa Ryeong percebe a importância da educação e a necessidade de capacitar seus meninos, não apenas o príncipe em espera. À medida que seus esforços incansáveis e dedicação ajudam a transformar os meninos em homens de mérito e integridade, seus esforços são recebidos com conflitos. Mas ela permanece como um muro de força, determinação e coragem ao transformar seus meninos em cidadãos nobres.

“Papel de Rainha” é um vencedor até o fim. Kim Hye Soo é, sem dúvida, a rainha da versatilidade, e ela dá uma performance bem matizada como a Rainha. Ela é graciosa e equilibrada, mas pode ser feroz quando empurrada para um canto. Um drama de época progressivo, mostra como a convicção de uma mãe ao transformar seus filhos em homens íntegros e não serem vítimas da vida fácil e debochada da realeza. Como mãe, ela é fastidiosa e determinada, especialmente considerando o período em que as mulheres eram relegadas a serem espectadores mudas da vida palaciana. É um drama brilhante que é lindamente filmado e vem com performances de alto nível.

The post 9 K-Dramas sobre mães que você não quer perder appeared first on Geeklando.

Liked Liked