Banda do Vai Quem Quer é cancelada em 2022 por causa da pandemia de Covid

Será o segundo ano consecutivo que o evento não ocorrerá em Porto Velho. Banda é considerada o maior bloco de carnaval de Rondônia e um dos maiores da Região Norte. Homem Aranha no Aranhaverso participa da Banda do Vai Quem Quer
Ana Kézia Gomes/g1
A diretoria da Banda do Vai Quem Quer informou nesta terça-feira (23) que decidiu cancelar o desfile do bloco no carnaval em 2022 por conta da pandemia de Covid-19. Será o segundo ano consecutivo que o evento não ocorrerá em Porto Velho.
Em nota à imprensa, a presidente Siça Andrade explicou que por mais que seja tradição em mais de 40 anos, o bloco não vai desfilar em respeito a todas as famílias vítimas da Covid-19.
A banda diz que deve preparar uma live para celebrar o sábado de carnaval, dia em que tradicionalmente aconteceria o desfile. Em 2022 a data deve cair em 26 de fevereiro.
ASSISTA: série conta história do maior bloco de carnaval de Rondônia
FOTOS: última edição da banda aconteceu em 2020
Uma das vítimas da Covid-19 no estado foi o jornalista, produtor cultural e um dos fundadores da Banda do Vai Quem Quer, Silvio Santos, conhecido como Zé Katraca. Ele que morreu aos 74 anos, foi um dos mais populares entusiastas da cultura carnavalesca em Rondônia.
Zé Katraca
Arquivo Pessoal
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Liked Liked