Deu a louca na Tesla! Montadora anuncia mais descontos

Elon Musk está muito empenhado e complicar a vida da concorrência. A montadora diminuiu ainda mais os preços de seus veículos elétricos. Dessa vez, os beneficiados foram os consumidores na Europa, Israel e Cingapura, expandindo uma campanha global iniciada em janeiro, na China. Os descontos levantam preocupações sobre a margem de lucro da empresa, líder no setor dos eletrificados.

Leia mais:

Tesla registra recorde de vendas após corte de preçosHatch, Sedan e SUV: entenda as classificações de modelos de carrosCansou do Twitter? Veja como desativar a sua conta na rede social de Elon Musk

Entregas

Na semana passada, a Tesla revelou que as entregas do primeiro trimestre de 2023 aumentaram apenas 4% em relação ao período anterior.Os resultados vêm apesar dos descontos nos Estados Unidos, China, Japão, Austrália e Coreia do Sul, promovidos para estimular a demanda.Dias depois de divulgar os novos dados, a Tesla anunciou uma quinta redução de preço nos EUA.O anúncio chega em meio à preparação de Washington para introduzir padrões mais rígidos que limitarão os créditos fiscais de veículos elétricos.Em 2022, a Tesla também não cumpriu a meta do CEO Elon Musk de crescer 50%; o número se manteve em 40%, devido a problemas logísticos e desaceleração da demanda.

Cortes

A Tesla anunciou que cortou os preços por causa de uma ampliação e melhoria na sua capacidade de produção em países da Europa, como Alemanha e França.Na Alemanha, o Model 3 e Model Y já caíram de preço em 4,5% e 9,8%, respectivamente.O preço dos veículos já havia diminuído de 1 a 17% em janeiro.Em Cingapura, os cortes dos mesmos carros foram entre 4,3% e 5%, como mostrou o site da Tesla localmente.Já em Israel, a queda no valor do Model 3 básico de tração traseira foi de 25%.Nos EUA, o Model 3 teve seu preço cortado em 11% desde o início de 2023; o Model Y teve uma redução de 20% no mesmo período.

Agora, Elon Musk afirma que a Tesla se concentra em reduzir os preços para impulsionar a demanda e que, em janeiro, com os primeiros cortes, teve sucesso em gerar novos pedidos.

Vantagens da montadora

Ao cortar os preços para provocar o interesse do comprador, a Tesla tem uma vantagem altamente competitiva: a empresa é uma das poucas a negociar diretamente com o usuário final. Ou seja, as vendas não passam por uma concessionária, que pode reavaliar os valores de acordo com comissões ou outros serviços. Tudo é feito diretamente pelo site da companhia.

Os preços podem variar de acordo com o mercado local, legislações, impostos e incentivos fiscais. A Tesla ainda tem uma margem operacional alta — de 16,8% em 2022 — para oscilar com os valores.

Em um cenário em que os veículos elétricos representaram 8,5% das vendas totais da indústria automobilística nos Estados Unidos, segundo dados da JD Power, a concorrência terá de lutar.

Com informações de Investing.com

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Deu a louca na Tesla! Montadora anuncia mais descontos apareceu primeiro em Olhar Digital.

Liked Liked